Bem-estar

10 aplicativos de atividade física que você precisa conhecer

10-aplicativos-de-atividade-fisica-que-voce-precisa-conhecer.jpeg

A tendência dos aplicativos para celulares tem ajudado os usuários a gerenciarem diferentes aspectos do cotidiano, desde finanças até cuidados domésticos. Assim, com informações e monitoramentos na palma da mão, o dia a dia se torna mais prático e dinâmico.

Com os treinos de exercícios físicos, isso não é diferente. Estão disponíveis para os sistemas Android e iOS ferramentas dedicadas ao acompanhamento e incentivo dos praticantes que se interessam em manter qualidade de vida e alcançar bom condicionamento físico  seja por meio de corridas, musculação, ginástica, etc.

Portanto, neste post, selecionamos 10 aplicativos de atividade física para você baixar em seu smartphone e otimizar as séries de exercícios, independentemente da modalidade. Continue a leitura e confira a lista.

1. Virtuagym

Esse app propõe práticas saudáveis em qualquer lugar que a pessoa estiver (em casa, academia, parque, hotel, etc). Nele contém mais de 500 modelos de exercícios, bem como instruções, demonstrações em 3D e métodos de recompensas para trabalhar variadas áreas do corpo. 

A ferramenta é gratuita e bastante explicativa, o que torna as sessões fáceis de aprender e realizar. Completando o cadastro, o usuário deve criar um perfil de acesso e montar seu programa de atividades. 

Disponível para Android e iOS.

2. Runtastic

Usando o GPS do celular, esse aplicativo monitora, em uma corrida, caminhada ou pedalada, a duração do percurso, distâncias, altitudes e velocidade máxima e mínima. Ele ainda é capaz de acompanhar o progresso de exercícios cardio e perda de calorias, gerando relatórios com informações importantes ao aperfeiçoamento de técnicas. 

O Runtastic possui mais de 30 opções de atividades e é ideal para quem procura melhorar a performance e ter mais motivação. Basta instalá-lo e montar um perfil com base no seu peso, altura, idade e sexo para começar a se exercitar!

Disponível para Android e iOS.

3. Workout Trainer

O Workout Trainer oferece vídeos e áudios tutoriais para o condicionamento físico, tonificação e aumento dos músculos, emagrecimento e eliminação da flacidez. Tudo isso sob recomendações de personal trainers. Os movimentos que o app propõe são detalhados e você pode usá-lo tanto em casa como na academia.

Sua interface simplificada permite fácil navegação entre as opções e aprendizado dos métodos. Outro destaque é que os usuários podem compartilhar seus resultados e etapas concluídas nas redes sociais Facebook, Twitter e por e-mail. 

Disponível para Android e iOS.

4. RunKeeper

Esse app proporciona aos usuários o monitoramento de caminhadas, corridas, percursos de bicicleta, trilhas, mountain bike e muito mais por meio do GPS do smartphone. Assim, ele apresenta estatísticas baseadas no ritmo, distâncias, tempo e calorias queimadas de cada praticante durante as atividades. 

O RunKeeper possui interface intuitiva e de fácil navegação, facilitando o controle e verificação do desempenho ao longo do tempo. Ao atualizar as informações de peso, é possível acompanhar com precisão as mudanças do corpo.

Disponível para Android e iOS.

5. Instant Heart Rate

Usado para otimizar as atividades físicas, esse app é capaz de medir a frequência cardíaca, de forma precisa, pelo dedo indicador e sem usar qualquer outro equipamento. Somente com o celular, você poderá ter acesso aos seus dados e progressos durante o treino.

Ao fazer download do Instant Heart Rate, você só precisa colocar seu dedo indicador sobre a câmera do telefone para visualizar os batimentos do seu coração e gráficos explicativos em tempo real.

Disponível para Android e iOS.

6. Nike+ Run Club

O Nike+ Run Club promete ajudar os praticantes a melhorar sua performance nas corridas e atingir seus objetivos. Isso porque, usando o aplicativo, o corredor pode mapear os trajetos e acompanhar avanços, guardando os resultados de corridas e recordes. 

Ele oferece também planos de treinos personalizados, ranking de amigos, opções de compartilhamento em redes sociais e fotos. Desse jeito, você pode conferir a quilometragem percorrida, compartilhar suas conquistas na modalidade e interagir com outros atletas.

Disponível para Android e iOS.

7. Pocket Yoga

Todo pensado para os amantes de ioga, o Pocket Yoga traz recursos para que a modalidade seja realizada de maneira independente e no conforto do seu lar. Por isso, sua interface é fácil e zen, facilitando a prática para iniciantes. 

Os  exercícios propostos pelo app acompanham explicação visual, com orientação por meio de imagens e áudio. Não tem erro: basta seguir as recomendações e consultar o dicionário da própria ferramenta!

Disponível para Android e iOS.

8. Crossfit Travel 

Mesmo durante viagens, você pode se exercitar! Utilizando o Crossfit Travel, é possível realizar séries pensadas para lugares pequenos e sem equipamentos. Sendo assim, ao instalá-lo em seu celular, monte um treino personalizado de acordo com seus objetivos e metas. Se necessário, faça alterações para que ele seja adequado à sua rotina.

São diversas opções de séries, filtros de atividades, seleção de treinos rápidos e completos, posições, etc, que o app disponibiliza. Sem dúvidas muito interessante para quem viaja com frequência e nem sempre tem a oportunidade de ir à academia.

Disponível para Android e iOS.

9. 7 Minute Workout Seven

Baseado em treinamentos de 7 minutos, esse aplicativo propõe um programa de atividades físicas dinâmico e motivador. Ele indica a sequência correta, o tempo necessário, período de descanso e possui mais de 200 opções de posições para o praticante. 

A ideia é manter um determinado ritmo durante 7 meses e alcançar os resultados desejados. Para tanto, são determinadas metas que devem ser destravadas ao longo dos dias.

Disponível para Android e iOS.

10. Daily Cardio Workout

Usando vídeos instrutivos, o Daily Cardio Workout oferece programas de treinos cardiovasculares, temporizador e descrição correta da execução de cada movimento. Após instalar a ferramenta, clique em “Start from Exercise” e comece a praticar!

Você pode configurar o período de treino, ajustando-o de acordo com suas necessidades. Todos os recursos são personalizados e adequados a uma rotina rápida e eficaz.

Disponível para Android e iOS

Nada melhor do que usar a tecnologia em favor de uma vida mais equilibrada e saudável, não é mesmo? Por isso, não perca tempo, instale aplicativos de atividade física em seu smartphone e comece a cuidar do seu corpo! Assim, você garante qualidade e eficácia em seus treinos!

Para ler mais posts como este e ficar por dentro das novidades, siga nossa página no Facebook! Até a próxima!

Você também pode gostar
insonia-como-se-livrar-desse-mal-confira-11-dicas.jpeg
Insônia: como se livrar desse mal? Confira 11 dicas
cuidados-com-o-corpo-no-inverno-5-dicas-para-manter-a-saude-na-estacao.jpeg
Cuidados com o corpo no inverno: 5 dicas para manter a saúde na estação
x-cuidados-para-ter-ao-fazer-uso-dos-suplementos-alimentares.jpeg
5 cuidados para ter ao fazer uso dos suplementos alimentares

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This